quinta-feira, 7 de maio de 2015

PERIGO - travessia Angra x Lídice pela linha férrea - (trecho Angra)

Abrir o navegador da internet e pesquisar sobre a travessia Angra dos Reis / Lídice ou Lídice / Angra pela linha férrea ou linha do trem, encontramos muitos relatos de aventureiros que já fizeram este percurso, que por sinal e belíssimo. 


Porem a realidade este ano tem sido outra, tem ocorrido muitos confrontos entre grupos rivais nos bairros próximos ao trecho de Angra, nos Bairros Belém e Areal e a policia também tem estado com frequência pela localidade, onde também tem ocorrido troca de tiros.

 Estou escrevendo este artigo para que venha a servir de aviso aos aventureiros que não sabem desse risco aqui na região.


No jornal "A CIDADE" de 01 de maio de 2015, saiu uma matéria falando que 2 pais de família que caçavam nas matas da região, foram mortos em represália por traficantes, e que esta muito perigosa aquela região.


INTERESSADOS EM FAZER ESTA CAMINHADA PODEM ENTRAR EM CONTATO PARA RECEBER INFOS SOBRE O ESTADO DA TRILHA E A SAÍDA NA SERRA D'ÁGUA, PARA EVITAR O TRECHO DO BAIRRO BANQUETA.

Forte Abraço a todos e boas aventuras!

3 comentários:

phaicki disse...

Sabe me informar se a situação já se normalizou? É seguro fazer a travessia? Posso iniciar no primeiro túnel ou o ideal é começar após o terceiro, como vi em outras fontes? Caso essa seja a melhor solução, como acessar esse trecho, sabe me informar? Obrigado.

Anônimo disse...

Onde podemos entrar em contato com voces do CEMAR?
Qual são os contatos:
telefone?
e-mail?
facebook?
Skype?
whatsapp?

algum contato por que aqui no blog não estamos obtendo respostas as perguntas.
Obrigado!

Unknown disse...

Quem puder evitar essa travessia, EVITE!

No final de semana dos dias 23 e 24 de janeiro, eu e meu grupo de amigos (15 pessoas) resolvemos fazer essa trip. Estávamos entusiasmados e muito bem preparados. Para a nossa surpresa nos deparamos com dois elementos armados às margens dos trilhos -próximo as comunidade da Banqueta. Eles nos pararam e nos revistaram. Em nenhum momento eles foram agressivos, porem ficamos com medo de alguma coisa acontecer. Após sermos liberados havia outro elemento com uma metralhadora em mãos no morrote mais a frente. Enquanto seguiamos em silencio por conta da adrenalina, ele desceu correndo o morro gritando : "alemão" e "para". Paramos. Porém em seguida os outros dois traficantes avisaram que estávamos liberados e que eramos trilheiros.
Seguimos e nada mais aconteceu conosco.
Porém, quem puder evitar esse trecho, evite.